sexta-feira, 15 de julho de 2011

Anima Mundi 2011 - A View From The Galleries I

Meu Natal em Julho começou.

De hoje, 15 de Julho, até domingo, 24, temos o Festival de Cinema de Animação do Rio de Janeiro, edição 2011, a. k. a. Anima Mundi.

Como de hábito, lá estou no estande do 2D do Estúdio Aberto, com meu compadre Alan Castilho e duas moças recém-chegadas, Giovanna e Suzani, esta aliás desenhista de mangá com uma revista impressa própria!

Falando nos estandes, uma notícia chatinha pra turma de São Paulo... não vai rolar o Estúdio Aberto. Só aqui no Rio de Janeiro.

A sexta-feira veio tranquila, após a presença certa de excursões escolares públicas. Mas após isto, esvaziou consideravelmente, fenômeno que não via há muitos anos. Aventaram a estréia do último filme do Harry Potter... será?

Tudo quieto no front da massinha, quieto demais... mesmo em se
considerando as 19h desta foto.

Aos poucos, vejo e revejo os habitués. Nos estandes, muita gente nova, a falta de alguns rostos e conversas serão sentidas, infelizmente.

Este ano não poderei ficar para ver as sessões depois do trampo. Vou, portanto, fazer minha Anima Mundi no youtube, baseado no que eu ler das sessões do dia.

Destaque do Papo Animado: Carlos "Rio" Saldanha no sábado, dia 23, e Shinchirô "Cowboy freakin' Bebop, dude! Cowboy freakin' Bebop!!!" Watannabe no dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário