quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Animaldiçoados - Premiere


Fui ontem na sessão de estréia do I Animaldiçoados, o festival dedicado a animações com a temática de terror. Após meia hora, a sala de vídeo do Centro Cultural da Justiça Federal (Cinelândia, Centro do Rio) estava bem cheia, com rostos já conhecidos de outros carnavais.

A sessão de abertura contou com trechos do média metragem Kanibal Seijin. Ainda a destacar, apresentou curtas como Sebastian's Voodoo, um inquietante 3D com uma idéia original: a prática do vudu sob o ponto de vista dos bonequinhos que se destinam a machucar pessoas. De Takena Nagao (com mostra própria), teve Bloody Night. A sessão fechou com Vicenta, curta de humor negro, stop-motion espanhol anda deste ano. Confiram o resto da programação, há coisas ótimas como The Sandman (não correlacionado com o personagem de Neil Gaiman), stop-motion inglês de 83. Engraçado, aliás, ver o número de temas relacionados a zumbis. Até tem programa próprio! Aliás, procurem a programação, tem coisas promissoras por lá.

Houve alguma confusão de última hora, algo que eventos assim, especialmente em suas primeiras edições, estão sujeitos a ocorrer: não houve nenhuma 'abertura oficial' com ninguém dando as boas vindas e explicando o festival, nem antes, nem depois. Espero que tudo esteja bem, uma vez que desorganização, a julgar este belo site que eles têm, não parece ser a marca do Animaldiçoados, mas apenas um pequeno obstáculo que deixe as futuras edições ainda mais fortes.

Aqui no Rio vai de 8 a 12 de Setembro. Pudera eu ir a todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário